quarta-feira, 13 de maio de 2015

Roupas vermelhas transmitem agressão e dominação

Aqui Mando EU: É também uma das côres do Poder,por ser sensual e carnal qb,mas,pessoalmente prefiro usar preto.

Vestir roupas da cor vermelha passa uma impressão de agressividade e autoridade, e pode ser uma vantagem nos esportes, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira (13) pela revista "Biology Letters", da Sociedade Real Britânica.
Nesta pesquisa, os investigadores dos Departamentos de Antropologia e Psicologia da Universidade de Durham, no Reino Unido, mostram uma correlação entre a cor vermelha e a ideia de dominação masculina, de testosterona.
Para realizar esta investigação, os pesquisadores alteraram digitalmente a cor da roupa de homens em 20 fotografias.
Estes homens eram apresentados sucessivamente vestidos de vermelho, azul e cinza. Os observadores (50 homens e 50 mulheres) deveriam então avaliar, em uma escala de 7, a agressividade, a autoridade e o estado emocional que emergia do homem fotografado.
Quem estava com uma camiseta vermelha era visto como "mais agressivo", "mais dominante", "corajoso" e como tendo mais chance de ganhar uma competição. Os observadores conferiram aos de vermelho, de forme automática, traços de personalidade bem específicos.
A cor é sinônimo de agressão e raiva para os observadores de ambos os sexos. Mas apenas os homens percebem a cor como um sinal de dominação.
O estudo também descobriu que usar cinza ou azul não passa nenhuma impressão de agressividade ou autoridade. Os homens fotografados com essas cores não são julgados "com raiva".
De acordo com os cientistas, estes resultados mostram que existem associações surpreendentes entre pessoas vestindo roupas vermelhas e como a pessoa é socialmente percebida. O vermelho parece enviar sinais específicos para os humanos, desencadeando associações mentais, mesmo fora de qualquer contexto de concorrência..

Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2015/05/roupas-vermelhas-transmitem-agressao-e-dominacao-sugere-estudo.html

Sem comentários:

Enviar um comentário